sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capacitação ajuda a aprimorar design de bolsas artesanais


Mulheres do Grupo Começar de Novo apoiado pela Pastoral da Mulher de Bh  participam de treinamento para melhorar seus produtos.

Integrantes do Grupo de Confecção de Bolsas “Começar de Novo” participaram  a passada quarta feira  de uma capacitação em design para melhoria dos produtos. O treinamento realizado por Cassia Macieira, Coordenadora do Curso de Design de MODA na Universidade Fumec, visa aprimorar as técnicas de produção e a qualidade do artesanato em bolsas, com foco nas exigências do mercado consumidor.
Esta capacitação é o primeiro passo dentro de uma parceria que a Pastoral da Mulher vai consolidar com o  Programa de Extensão da Universidade FUMEC (ProExt).
A proposta desta parceria é poder  impulsionar o Grupo Começar de Novo ,  aprimorando as técnicas de confecção dos produtos e agregar elementos de inovação e design às peças. A intenção é atender uma demanda do mercado consumidor por produtos que misturam o tradicional ao moderno e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade da produção.

Nenhum comentário: