quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Papa Francisco telefona para uma mulher vítima de abusos sexuais

Uma argentina, que denunciou ter sido abusada sexualmente por um policial, recebeu uma chamada telefônica do papa Francisco, que com seu gesto, segundo o que a mulher relatou hoje, permite que ela se coloque novamente de pé para conseguir justiça em seu caso. 

 “Estou feliz. É como ter sido tocada pela mão de Deus”, assegurou Alejandra Pereyra (foto), de 44 anos, em declarações ao Canal 10, da central província argentina de Córdoba, onde reside.

Pereyra contou que dias atrás escreveu para o papa em busca de ajuda, porque considera que a Justiça acoberta o policial denunciado por abuso sexual.

“Decidi enviar-lhe um e-mail. Ontem (domingo), às 15h50min, toca o telefone. Perguntam-me se eu era Alejandra Pereyra. Perguntei quem era e me disse que era o Papa, em resposta a essa carta”, contou a mulher.

Afirmou que a ligação do Sumo Pontífice para o seu telefone celular, que durou cerca de trinta minutos, a fez voltar a “se colocar de pé”.
“Disse-me que eu não estava só e que justiça seria feita”, relatou Pereyra, que afirmou que Francisco tem uma “voz angelical”.

Segundo a mulher, o Sumo Pontífice a revelou que recebe milhares de cartas por dia, mas que, em particular, sua mensagem o emocionou e chegou ao seu “coração”.
“As palavras do Papa me fizeram se colocar de pé”, sustentou a mulher, que planeja viajar ao Vaticano, pois, contou, o Papa disse que gostaria de conhecê-la pessoalmente.


Fonte: ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: