quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CPI ouve ex-vereadora de Campos sobre caso de exploração sexual

A ex-vereadora  de Campos, Odisséia Carvalho, prestou depoimento nesta quarta (28/08), em Brasília, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual no caso As Meninas de Guarus. As investigações são sobre uma rede de prostituição infantil que teria como clientela políticos e empresários. A ex-vereadora disse que, além do bairro Guarus, havia várias casas de exploração sexual de crianças e adolescentes nos bairros de Custodópolis e Jóquei Clube.


 Segundo a denúncia, as crianças faziam mais de 30 programas por dia e ficavam em cárcere privado. Duas teriam sido vítimas de overdose. As  crianças vítimas deste caso  estão desaparecidas, bem como a denunciante.

Relatora da CPI, a deputada federal Liliam Sá (PR-RJ), conseguiu aprovar seus requerimentos para convocar o suspeito Leílson  Rocha da Silva, único  preso em 2009, e para fazer diligência em Campos. Leílson foi preso em flagrante, acusado de comandar o aliciamento de menores, considerado o maior já visto em Campos. Mas, em março de 2012, numa decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi inocentado da acusação. Entre os motivos, a presunção de que a violência no crime de estupro poderia ser afastada diante de algumas circunstâncias, entre elas o fato de as meninas terem se prostituído anteriormente.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: