quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Natal da Pastoral da Mulher tem presépio afro-brasileiro


Nestes últimos dias   enfeitamos nossa sede  com a  decoração natalina! Todas participaram, ajudando a criar nosso presépio afro. Várias técnicas foram utilizadas para a montagem do presépio,  dando características próprias a cada um dos personagens: colagem, pintura e montagem, com a utilização de materiais alternativos, tais como tnt preto, musgo, juta colorida,  confete, tecido,  bambu, bolinhas de gude, folhagem,  papel pedra, tinta, entre outros.

 
Foi um momento muito agradável, onde o prazer do nosso trabalho uniu-se ao reconhecimento da formação de nossa identidade cultural e étnica e das tradições africanas. Cada tarde trabalhamos, em um animado bate-papo com as mulheres, o sentido do natal, e debatemos, a partir do presépio, a luta contra o preconceito racial. Procuramos recuperar  a importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.


Também nestes dias estamos preparando a festa de Natal que acontecerá no próximo dia 18 de Dezembro  às 14 h.  Estamos organizando tudo para fazer dessa data um dia muito especial, com uma alegre  celebração , a cargo de Frei Gilvander, muita música natalina e um lanche bem gostoso.

As mulheres que não possam participar da festa  receberam nos hotéis do  hipercentro a visita dos agentes da Pastoral levando uma mensagem de natal e um saboroso lanche.

 
 

Nenhum comentário: