quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Internautas criticam grife carioca por mensagem machista em etiquetas

Grife Reserva é acusada de machismo no Facebook por frase em etiqueta (Foto: Reprodução)
As etiquetas das camisas da marca carioca Reserva se tornaram alvo de discussão no Facebook. Nesta semana, uma usuária publicou uma foto do pedaço de tecido que, junto com as instruções de lavagem da peça, traz a seguinte frase: “Ou dê para a sua mãe. Ela sabe como fazer isso bem”.


A internauta taxou a grife de machista por sugerir que as mães sejam as responsáveis por lavar as roupas dos filhos. “Ficou feio. Marca que faz piadinha com base em uma mentalidade machista não respeita seus consumidores”, escreveu.
A publicação gerou um debate na rede social e foi compartilhada quase 500 vezes. Nela, há mais de 200 comentários de usuários que também consideram a frase sexista e de outros que acreditam que a reclamação seja um exagero. A própria marca se manifestou oficialmente através de um comentário na publicação:

“Pessoal, lemos os comentários que vocês postaram por aqui e gostaríamos – e temos por dever – explicar que a nossa intenção com esse aviso é ressaltar que nehenum cuidado é tão especial quanto o cuidado de mãe. E que ninguém trata com tanto carinho da gente como elas. A última coisa que gostaríamos de transmitir é uma mensagem machista! Acreditamos que essa troca de opiniões é de extrema importância e ficaremos sempre muito atentos a ela. Obrigado e um grande abraço!”.

Alguns internautas ainda chamaram atenção para outra marca carioca que usa uma frase semelhante em suas etiquetas, em inglês. Também abaixo das instruções de lavagem, as camisas da Ausländer trazem a brincadeira: “Or give it to your mother. She knows how to do it” (“Ou dê para a sua mãe. Ela sabe o que fazer”).


‘Ou dê para a sua mãe. Ela sabe o que fazer’, sugere etiqueta de camiseta da marca carioca Ausländer (Foto: Reprodução)


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: