quinta-feira, 9 de julho de 2015

Monitoria dos Projetos da Pastoral da Mulher

No último dia 06 de julho, a equipe da Pastoral da Mulher de BH – Unidade Oblata em MG- reuniu-se para realizar a monitoria  semestral dos projetos desenvolvidos pela Entidade em 2015.

 Os integrantes da Equipe expuseram o informe da execução dos Projetos realizados durante todo o semestre, onde se viu a conquista dos objetivos, o cumprimento das metas, e, sobretudo as mudanças alcançadas, bem como as dificuldades encontradas para executar os projetos.      Este processo de monitoramento seguiu as orientações do instrumento elaborado por Daniel Rech (assessor contratado pelo Instituto das Irmãs Oblatas para os Projetos de Pastoral) e contou com a participação da Ir. Lucia Alves da Cunha, Vice Provincial das Irmãs Oblatas, Província Santíssimo Redentor.

Entre os maiores avanços do semestre se constatou:
•             A grande presença de mulheres. A Pastoral se consolida com Entidade de referência para as mulheres que exercem a prostituição no hipercentro de BH.
•             Estamos conseguindo atingir cada vez mais um público mais jovem. Já não é mais predominante a faixa etária de 40 -60 anos, como antigamente. Hoje em dia a média é de 30 anos, com muitas mulheres entre os 20 e 29 anos. Isto possibilita  atuar mais eficazmente n a prevenção de determinados riscos próprios da atividade que exercem (através do cuidado da saúde, ou da promoção da contribuição à Previdência Social por exemplo)
•             A maior aproximação às lideranças das mulheres que exercem a prostituição, que  teve frutos positivos
•             A maior compreensão da realidade da prostituição
•             As parcerias continuaram nos possibilitando melhorar nosso atendimento
•             A redução de custos sem repercussão na  nossa eficácia e no bom atendimento ás mulheres.



A monitoria terminou em clima de celebração e festa, pelo aniversario das Irmãs Ivoni (07 de julho) e  Leonira  (9/julho) . Na comemoração pela vida e missão de ambas,  desejamos  que Deus lhes cubra com muita saúde, paz e felicidade. 

Nenhum comentário: