sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico todos os anos, estima ONU

Mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico todos os anos, exploradas por grupos organizados que lucram bilhões de dólares com a atividade, denunciou a Organização Internacional das Migrações (OIM ).


A agência das Nações Unidas (ONU) informou ainda que os países tradicionalmente considerados lugares de destino, como o Reino Unido, também são, atualmente, países de origem das vítimas de tráfico humano.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira por ocasião do Dia Internacional contra o Tráfico de Seres Humanos.

Segundo a OIM, organização que luta contra o tráfico humano desde 1994, o número de vítimas de exploração sexual, laboral e de mendigagem forçada tem aumentado.

Em 2012, a organização, que promoveu mais de 900 projetos em cerca de 100 países, prestou assistência direta a 6.499 vítimas de 89 nacionalidades em todo o mundo.

A OIM também ajudou mais de 20 mil imigrantes vítimas de tráfico de seres humanos e de outras formas de exploração.

Para promover a contratação legal e ética de trabalhadores e impulsionar a redução da exploração de imigrantes e do trabalho forçado, a OIM patrocinou a criação de um consórcio internacional, o Sistema Internacional de Recrutamento Ético, que pretende estabelecer normas para seleção e contratação.

A agência das Nações Unidas lançou a campanha “Consumo Responsável”, que pretende conscientizar os consumidores sobre a origem dos produtos que compram.


Fonte: www.douradosagora.com.br

Nenhum comentário: