quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Avaliação anual das atividades da Pastoral da Mulher de Bh


Durante os dias 21 a 23 de outubro realizamos a nossa avaliação anual com a assessoria de Daniel Rech e a presença da Irmã Ivoni Grando  do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.
Nas semanas previas a equipe da Unidade Oblata de Bh,  através de diversos instrumentos e questionários, tinha estudado os impactos das nossas ações na vida das mulheres acompanhadas, o grau de execução das nossas atividades e os resultados alcançados ao longo deste ano. Na reunião de avaliação  dos dias 21 e 22 foi apresentado o resultado destes questionários e estudos.

Como  aspectos que destacamos podemos mencionar:
·         O aumento muito significativo (um 70%) no número  mulheres acompanhadas  e de atendimentos.
·         O fortalecimento de nosso trabalho na identificação e denúncia de situações de violações de direitos das mulheres quer batalham na região do hipercentro da capital.
·         O crescimento na articulação e mobilização social da nossa Entidade, com o fortalecimento de muitas parcerias, a realização de vários eventos públicos de sensibilização e denúncia um a maior presença tanto na mídia quanto no âmbito universitário, dando a conhecer a realidade das mulheres em situação de prostituição.
·         Os bons resultados dos cursos e oficinas ofertados este ano, como meio para trabalhar não apenas  a capacitação mas fundamentalmente aspectos relativos à cidadania, direitos e saúde.
·         A grande repercussão do blog da Pastoral da Mulher de Bh como instrumento de divulgação e reflexão a proposito da problemática com a qual trabalhamos.
·         A abertura este ano de outro campo de trabalho: a sensibilização sobre o trafico de seres humanos com fins de exploração sexual

Na tarde do 22 iniciamos nosso planejamento 2014, partindo das ações que devemos manter, e refletindo sobre os encaminhamentos que são necessários para aprimorar a nossa atuação e obter melhores resultados no nosso trabalho. Nesse sentido considerou-se necessário intensificar nossa ação em torno das políticas públicas para mulheres em situação de prostituição, promover iniciativas destas mulheres em defesa de seus direitos e enfrentar o preconceito social presente nos padrões culturais dominantes.

Nenhum comentário: