quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

21 de fevereiro: abertura da Campanha da Fraternidade 2015 em BH

A Arquidiocese de Belo Horizonte realiza a abertura da Campanha da Fraternidade, que tem como tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e "lema Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)", no dia 21 de fevereiro,  às 16h, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. 

Com a Campanha da Fraternidade 2015, a Igreja busca aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre e a igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro para a edificação do Reino de Deus.
Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade. “Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

Durante o evento, paróquias e instituições irão apresentar, nos estandes, o trabalho social que realizam em benefício da sociedade. Também será apresentada a publicação Arquidiocese em Movimento que mostra ações socioeducativas, políticas e culturais da Arquidiocese de Belo Horizonte desenvolvidas ao longo de 2014. 

Programação:
16h - Acolhida
16h30 - Celebração Eucarística e abertura da Campanha
17h30 às 19h10 - Apresentações culturais: música, dança, oficinas, lazer e serviços


Nenhum comentário: