sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festa Junina na Pastoral

A Pastoral da Mulher de BH, realizou a sua festa junina nesta sexta feira. As mulheres e suas famílias, equipe e voluntários  compareceram  vestidos de caipiras. Houve caldo de mandioca, canjica, doces,  muitas brincadeiras e festival de prêmios.


Nas semanas anteriores  as mulheres tinham participado de Oficinas de confecção de enfeites para festa junina e, nelas foi explicado como tudo começou e quais são os símbolos que representam estas datas, apresentando a riqueza da cultura brasileira de maneira alegre e informativa.

O Arraiá aconteceu no último 18 de julho na Sede da Unidade Oblata  de MG, o Cantinho da Paz, que foi enfeitada com bandeirinhas e balões, onde a equipe vestida à caráter, recepcionou as participantes. O evento contou na programação com quadrilha improvisada e encenação de casamento matuto. Os presentes também puderam degustar comidas típicas e participaram de brincadeiras, como a dança das cadeiras, ou a tradicional corrida equilibrando um ovo com uma colher na boca, que rendeu a distribuição de alguns brindes. Além disso, foi escolhida a Rainha Caipira do “Arraiá”. A festa transcorreu com bastante alegria, forró e muita comida.



A festa, além de promover a valorização da cultura e desenvolver as habilidades artísticas de nosso público, é de fundamental importância para compreender o sentido de participar, compartilhar e celebrar, assim como para desenvolver uma convivência harmoniosa entre as mulheres assistidas  e a equipe da Pastoral. O grande foco é fortalecer o vínculo e a  confiança entre todos nós.

Nenhum comentário: