terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Homem de Bangladesh corta dedos da mulher por ela querer estudar

Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar

Uma jovem de Bangladesh perdeu os dedos da mão direita depois que seu marido os amputou com um machado e os jogou no lixo, enfurecido porque ela continuava com seus estudos.
Grupos de direitos humanos em Bangladesh pedem uma punição severa para o marido de uma jovem que teria cortado os dedos de sua mão direita. De acordo com a polícia, Rafiqul Islam, 30 anos, decepou os dedos da mulher porque ela queria estudar sem a sua permissão, segundo informações da BBC.
Islam admitiu o crime pouco depois de retornar para casa de uma viagem ao Oriente Médio, de acordo com as autoridades locais. O incidente é parte de uma série de atos de violência contra mulheres em busca de educação e estudos nos últimos meses. Policiais disseram que o marido, que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, amarrou Hawa Akther Jui, 21 anos, no início do mês, e então cortou os cinco dedos de sua mão.
 Akther Jui explicou que o marido chegou de viagem e ambos tiveram uma discussão. Islam, então, vendou os olhos da mulher e amarrou as suas mãos, além de tapar a sua boca, afirmando que teria uma surpresa para ela ¿ foi quando ele cortou os dedos da jovem.
A bengalesa disse que seu marido não tem muito estudo, e que não aprovava a sua presença em colégios para continuar com sua educação. Ele já havia a ameaçado em conversar anteriores sobre possíveis consequências caso ela não desistisse e fosse contra a vontade do marido, de acordo com a BBC.
 Os médicos disseram que poderiam reatar os dedos em até seis horas, mas o marido se recusou a entrega-los. Segundo Akther Jui, depois desse tempo um parente de seu marido em uma lata de lixo. Quando ela recuperou os dedos, já era muito tarde para fazer uma operação.
 A jovem está se recuperando na casa dos pais, enquanto Islam está sob custódia da polícia. Al-Mamum, responsável pela investigação do caso, diz que as informações iniciais apontam para um ataque planejado, e que o marido admitiu o ataque, devendo ser processado.

Fonte: folha.com

Um comentário:

Leidiane Araújo disse...

Pena que ainda neste século existe GENTE que sofrem reféns de "pessoas" que MAIS parecem monstros que insistem em atacar mulheres espero que esta jovem siga em frente e apague este "HOMEN" MONSTRO definitivamente de sua vida. E que seu pais a represente como cidadã e lute pelos seus direitos. Infelizmente assim eu espero, mas, não tenho certeza disto...