quarta-feira, 23 de abril de 2014

Celebrando a alegria da ressurreição : A Pascoa na Pastoral de BH

As mulheres acompanhadas pela Pastoral da Mulher de BH participaram, no dia 22 de abril, da celebração da Páscoa. O evento aconteceu na sede da nossa Entidade, Cantinho da Paz,  e contou com um momento celebrativo, mostrando o sentido da Páscoa.

A Equipe da Pastoral preparou a celebração, assessorados por Marcos Silva, religioso redentorista que atua como voluntário em nossa Entidade. Iracema conduziu os cantos com seu violão.

A ambientação contou com dois  cenários. Um no início retratou um ambiente sem vida.   No centro da sala, folhas secas no chão, uma vela grande em destaque, porém apagada, papéis com algumas palavras: injustiça, violência, discriminação, morte, tristeza, solidão. No inicio escutamos o  poema da Ressurreição (Zé Vicente) e a seguir foi composto o segundo cenário : Cenário de vida, da Ressurreição! As mulheres entraram com plantas verdes, com agua, com panos brancos que cobriram as folhas secas do chão, ao mesmo tempo em que acendiam a vela.


O momento central foi a leitura do Relato da Ressurreição ( Lc 24, 1-9), seguido de um momento de reflexão e uma partilha sobre as esperanças e motivações que nascem em nossos corações ao celebrar hoje a ressurreição de Cristo como possibilidade de ressuscitar com Ele.

No final da celebração  fomos informados de que a Ir. Sirley, depois de três anos na Unidade Oblata de BH, foi enviada pela sua Congregação para outra missão, a promoção vocacional que realizará desde São Paulo. Em clima de forte emoção Equipe e  mulheres foram expressando a ela seu carinho e  gratidão pelo trabalho desenvolvido neste tempo . Nosso agradecimento pela presença de Ir. Sirley em nosso meio rogando ao Pai bênçãos sobre sua nova missão.



Depois da celebração litúrgica, teve lugar uma maravilhosa confraternização. Todos saímos renovados depois de curtir um momento bem orante e fraterno.

Nenhum comentário: