terça-feira, 22 de abril de 2014

Prostitutas fazem novo protesto no Centro de Niterói

Impedidas de trabalhar no edifício conhecido como prédio da Caixa, dezenas de garotas de programa e simpatizantes protestam em frente à delegacia 76ª DP.

Aos gritos de “Eu, eu, eu, eu dou o que é meu!”, dezenas de prostitutas e simpatizantes voltaram a parar o trânsito da Avenida Amaral Peixoto na tarde desta terça-feira, durante protesto em frente à 76ª DP (Centro). Elas reivindicaram o direito de trabalhar no Edifício Nossa Senhora da Conceição, conhecido como Prédio da Caixa Econômica. Manifestantes se concentraram na Rua da Conceição, de onde partiram em passeata até a porta da delegacia do Centro. De lá, seguiram para a Câmara Municipal, que fica no prédio ao lado.

A Guarda Municipal e agentes da NitTrans foram chamados para controlar o trânsito, que ficou parcialmente interditado pelo protesto. As manifestantes pretendiam ser recebidos pelo delegado e por vereadores, mas isso não aconteceu.

A maioria dos manifestantes estava com o rosto e corpo cobertos por máscaras e lençóis. Curiosos pararam ao lado do protesto para observar o ato, que quase lembrava um carnaval fora de época. Impacientes, alguns motoristas tentaram furar o bloqueio e foram repreendidos pelas mulheres que dançavam fantasiadas na da avenida. O protesto durou mais de uma hora.

Uma manifestante disse não entender a recente repressão policial. “As pessoas de um modo geral são hipócritas. Falam mal da gente, mas continuam nos encontrando”, declarou. O delegado Gláucio Paz não se pronunciou sobre o ato.

No último dia 2, prostitutas já haviam feito manifestação em frente à delegacia. Na ocasião, além de liberdade para trabalhar, elas cobraram a libertação de duas colegas presas na véspera sob a acusação de serem cafetinas.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário: