segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

10 resoluções de ano novo para mudar de vida em 2014

Mudanças de hábitos e comportamentos podem trazer grande benefício para sua carreira e desenvolvimento pessoal. Confira o que você pode mudar em 2014 para ter uma vida mais satisfatória
As resoluções de ano novo são comuns na vida de muitas pessoas.


Cumpridas ou não, elas servem como motivação para que sempre procure ser uma pessoa e profissional melhor. Mesmo que não for cumpri-las completamente a risca, não deixe de fazer sua lista pessoal de coisas que gostaria de transformar em 2014.

Confira a seguir as 10 resoluções de ano novo para mudar de vida:

1. Ser honesto com si mesmo e com os outros
Mentir é algo tóxico para seus relacionamentos e também para seu bem-estar pessoal. Esteja disposto para, nesse novo ano, encarar a verdade, mesmo que ela doa muito. Livre-se do peso de tentar manter uma história ou postura que não são condizentes com a realidade e impedem você de aproveitar seu verdadeiro potencial e sentimentos.

2. Correr alguns riscos e fazer algo corajoso
Se você tem algum sonho ou objetivo desafiador, mas tem medo de cumpri-lo por conta de todos os riscos que ele envolve não deixe esse ano passar sem realizar aquilo que está em seu coração. Aceite os desafios e aproveite as conquistas.

3. Parar de reclamar
A reclamação é o coração da miséria, além de algo exaustivo e perturbador para as pessoas que estão ao seu redor. Quando você para de reclamar consegue perceber o quão tóxico seus sentimentos e postura são.

4. Seja você mesmo
Todos os seres humanos vivem em constante pressão para serem o que os outros acham quem deveriam ser, e não quem verdadeiramente são. Tentar agradar aos outros é uma das maneiras mais rápidas de se tornar alguém frustrado e infeliz. Apenas relaxe e seja quem você é, com todos os defeitos que qualquer ser humano pode carregar. Tenha a confiança de acreditar naquilo que defende, mas também a humildade de reconhecer quando estiver errado e pedir perdão.


5. Deixe as más influências
Escolha as pessoas certas para estar ao seu lado, ou seja, aquelas que acrescentam coisas positivas para sua vida. Amigos de verdade não fazem com que você se sinta inferior, deprimido ou são uma influência para más decisões.

 6. Separe um tempo para si mesmo
Garanta um tempo específico para que você possa aproveitar sozinho, relaxar a refletir. Se você não cuidar de si mesmo, dificilmente poderá ajudar aos outros. Essa atividade pode ser um passeio, uma aula, um hobby ou qualquer outra atividade que você gostaria de realizar como um presente pessoal para si.

7. Sorria mais
É fácil falar. O difícil é colocar na prática, especialmente quando seus problemas não estão nada engraçados. Entretanto, o bom humor e pensamentos positivos podem aliviar o fardo diário de suas dificuldades oferecendo uma perspectiva diferente daquilo que você está passando.

 8. Planeje seu futuro
Sonhar é muito bom, por isso não deixe de planejar seu futuro. Invista tempo nessa tarefa, para que seus planos sejam colocados no caminho certo e você não seja pego de surpresa por obstáculos.


 9. Aprecie os detalhes
Muita da felicidade da vida está em apreciar as coisas aparentemente pequenas, os detalhes. Agrados que fazem a diferença e que para os outros não tem significado são muito positivos para que você seja uma pessoa mais alegre.

10. Espalhe amor

Ao invés de falar mal, respeite. Ao invés de tirar satisfações, perdoe. Pense duas vezes antes de brigar com alguém. Não deixe seu orgulho e ego ferido serem maiores do que os sentimentos das outras pessoas. Que em 2014 você possa ser mais feliz por fazer aos outros mais felizes!

Fonte: noticias.universia.com.br

Nenhum comentário: