terça-feira, 1 de julho de 2014

Exploração sexual aumenta 232% na Paraíba; órgãos lançam campanha de conscientização

O número de casos de exploração sexual aumentou 232% na Paraíba, de acordo com dados do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

Em 2012, foram registrados 443 casos e em 2013, 675 registros de atendimentos. O Disque Denúncia 123, serviço do governo do Estado, registrou até maio deste ano, 32 casos de exploração sexual, dos 123 registros de violações de direitos contra idosos, deficientes e mulheres.

Para alertar e conscientizar a população paraibana sobre o problema A Casa Pequeno Davi, o Centro da Mulher 8 de Março, a Concern Universal com apoio do Ministério Publico do Trabalho lançaram recentemente a campanha “Torça contra a exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens”.

No contexto dos megaeventos esportivos e culturais, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade no combate à exploração sexual de adolescentes e jovens na Região Metropolitana de João Pessoa, em especial o trade turístico.

A campanha faz parte das ações do Projeto “Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um Gol Contra” desenvolvido pelas organizações Casa Pequeno Davi, Centro da Mulher 8 de Março e Concern Universal com o patrocínio da Petrobras.

O Projeto

A abrangência do projeto compreende os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Pitimbu e Alhandra com o objetivo de mobilizar a sociedade, gestores públicos, organizações sociais de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, trade turístico, operadores do Sistema de Garantia de Direitos, lideranças juvenis e mídia para o combate a exploração sexual de adolescentes e jovens por ocasião de mega eventos esportivos, como a Copa do Mundo, com estratégias e ações integradas de proteção e garantia de direitos.


Fonte:  Paraiba.com

Nenhum comentário: