sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Campanha contra violência sexual é lançada em Belo Horizonte


Uma campanha quer combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes em Belo Horizonte. A ação foi lançada, nesta sexta-feira (10), pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Associação Municipal de Assistência Social (Amas). O objetivo é incentivar a população – e, principalmente, donos e funcionários de hotéis, bares e restaurantes – a denunciar. E todo mundo pode ajudar a acabar com esse tipo de crime.


Em uma sala do Centro de Referência Especializado de Assistência Social que as psicólogas atendem crianças e adolescentes que sofreram abuso sexual. As vítimas são encaminhadas pela Justiça ou pelos conselhos tutelares. Fantasias de personagens e brinquedos são usados pra lembrar o ambiente familiar - muitas vezes desestruturado.
 A campanha faz parte das ações previstas para o carnaval, para a Copa das Confederações no ano que vem no Brasil e para a Copa do Mundo de 2014. Nesses kits, que serão distribuídos estão todos os números de telefones para denúncias de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em Minas Gerais, o número para disque-denúncias é o             0800 031 1119      . Não é preciso se identificar. Ainda há o DISQUE 100 - (coordenado pelo governo federal. As denúncias são feitas de forma anônima. Em seguida, elas são encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social e Órgãos competentes.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: