sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mulheres perdem apetite sexual ao longo do relacionamento

“Que dor de cabeça." "Estou exausta." "Vamos deixar para outro dia?" Essas desculpas típicas de mulher para adiar uma relação sexual podem, agora, ser melhor entendidas. O desejo sexual feminino diminui a cada mês que se passa de um relacionamento, enquanto o do homem permanece igual. É o que indica um recente estudo, publicado no "Journal of Sex & Marital Therapy", que afirma até ser possível medir o apetite sexual da mulher apenas pelo tempo de relação.

A pesquisa acompanhou 170 homens e mulheres, todos em relacionamentos heterossexuais, com durações de um mês a nove anos, e avaliou os níveis de desejo deles. Com o auxilio de uma escala que vai de 1,2 a 6,0 quantificando o apetite sexual, foi possível observar que a cada mês de relacionamento que se passava, o desejo sexual da mulher diminuía 0,02 de acordo com o Índice de Função Sexual Feminina.
 É preciso ter criatividade na cama
De acordo com a líder do estudo, Sarah Murray, da Universidade de Guelph, em Ontário, Canadá, o estudo contradiz o mito de que tanto os homens quanto as mulheres perdem apetite sexual ao longo dos meses e anos. O homem permanece com o desejo à flor da pele, talvez, pela necessidade evolutiva de continuar procriando. Já as mulheres voltaraim sua atenção para educação dos filhos, explica a publicação Live Science.
 "Embora os níveis hormonais possam influenciar no apetite sexual dos homens e mulheres, os casais não devem dar tanta importância para isso. E, sim, se preocupar em ter mais intimidade e tempo para relaxar e se divertir na cama", sugere Sarah, que acredita que o estudo vai poder ajudar casais a lidar com essas diferenças. "Quando uma pessoa tem relação sexual com o mesmo parceiro durante muitos anos, é preciso ter criatividade e estar aberto a novidades".
 
Fonte: gnt.globo.com

Nenhum comentário: