sexta-feira, 20 de maio de 2016

Representante da Pastoral da Mulher é eleita para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de BH.

No dia 18 de maio teve lugar a eleição das representantes de entidades, organizações não governamentais e demais movimentos da sociedade civil para a 8ª gestão do conselho municipal dos direitos da mulher de Belo Horizonte – CMDM/BH, para mandato de 2016 a 2018 . A Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG, que indicou uma candidata a conselheira, Isabel Brandão, e  sua respectiva suplente, a Ir. Ivoni Grando OSR, conseguiu vaga neste Conselho.


 A Assembleia Geral de Eleição das Representantes da Sociedade Civil no CMDM/BH aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Políticas Sociais. Acompanharam este ato, representando à Pastoral de BH, além das mencionadas candidatas a conselheira, titular e  suplente, as também integrantes da nossa equipe: Débora Campos, ir. Leonira Camata e ir. Priscila Fernandes , as três como representantes votantes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), é um espaço conquistado pela luta das mulheres e criado no município de Belo Horizonte pela Lei Nº 6.948 de 14 de setembro de 1995. É um órgão de caráter consultivo, composto paritariamente por 32 (trinta e duas) conselheiras titulares e suas respectivas suplentes, representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil Organizada, que exercem a função de Conselheiras de Direitos. Podiam concorrer no Processo Eleitoral as entidades, organizações não governamentais e demais movimentos sociais da sociedade civil organizada que atuam no campo da promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres, no âmbito do Município de Belo Horizonte.


O Conselho tem como finalidade atuar como órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo, formulador e fiscalizador das políticas públicas voltadas para a efetivação dos direitos das mulheres. 

Nenhum comentário: