sábado, 11 de junho de 2016

Estudante de moda cria loja para atender moradores de rua

A estudante de moda Jaqueline Soares Lopes, 22, decidiu encarar a fase difícil que é o trabalho de conclusão de curso de outra maneira: ajudando o próximo.

Ela criou uma loja gratuita para os moradores de rua no Centro de Florianópolis com o propósito de provar que roupas possuem sim o poder de transformar vidas por meio da autoestima e confiança, principalmente de pessoas que vivem em situação vulnerável.


A jovem chegou a morar na rua. Com apenas dois dias de vida, sua irmã gêmea foi entregue para para uma conhecida, menos Jaqueline.


Um dia, os pais adotivos de sua irmã a encontraram pedindo esmola na rua e sem sinal da mãe biológica. Foi quando denunciaram a situação e ganharam também a guarda da menina, que na época tinha 1 ano e meio.

“Esse trabalho fez com que eu reencontrasse a minha história. Se meus pais não tivessem me adotado eu cresceria na rua”, disse Jaqueline.

A ideia contagiou todos a sua volta e no final, mais de 30 alunos de diferentes cursos resolveram ajudar com o projeto e assim arrecadaram 2.691 peças de roupas e sapatos.

Os moradores de rua ganharam uma nota de brincadeira de R$ 50 e com ela podiam escolher peças que mais se identificassem. Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa, estima-se é que isso represente 60% da população que vive nas ruas da capital.

“Eu não queria transformá-los em depósitos de roupas velhas. A ideia foi criar uma experiência de compra. Cada pessoa selecionou peças de acordo com sua identidade e necessidade, não levaram apenas porque era de graça”, disse Jaqueline.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: