terça-feira, 19 de julho de 2016

Mãe que tentou vender a virgindade da filha pode ter sido orientada a cometer o crime


Investigações apontam que a mulher recebeu orientação para esperar a filha completar 14 anos. Crime aconteceu no dia do aniversário da menina.


A participação de outras pessoas no caso da menina de 14 anos que a mãe tentou vender a sua virgindade para um vizinho está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu no fim de semana em Bocaiúva, na Região Norte de Minas Gerais. Segundo o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas investigações, há indícios que a mulher foi orientada a esperar a filha completar 14 anos. “A situação aconteceu em 17 de julho, dia do aniversário da garota. Não foi coincidência”, explicou.

O caso veio à tona no fim da manhã de segunda-feira, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia do caso, que ocorreu no Bairro Bonfim. De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia informava que a mulher havia vendido a menina para um homem de 38 anos, que sofre de esquizofrenia, em troca de uma casa. A mãe teria obrigado a menina a dormir com o suspeito por duas vezes e, como nada aconteceu, ela chegou a castigá-la, ainda conforme a denúncia. “A menina nega que foi abusada. Disse que dormiu com o homem na casa da própria mãe por determinação dela, mas não permitiu que houvesse o ato sexual. Afirmou, ainda, que pela manhã depois de ser indagada se tinha mantido relações sexuais, a mãe ficou nervosa com sua negativa”, diz Diniz.

Uma equipe foi até o endereço, onde encontrou os envolvidos. A menina foi levada para o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da cidade, onde foi ouvida por uma psicóloga e confirmou o caso. Segundo a Polícia Militar, a profissional relatou que, ao ser ouvida, a adolescente disse que o suspeito é um conhecido da família e chegou a pedi-la em namoro.

A adolescente conta que, se aceitasse ficar com o suspeito, ele pegaria as despesas de água, luz e aluguel da casa onde elas moram, porque ele é aposentado. A menina ainda disse que é agredida pela mãe constantemente e que a mulher insiste para que ela mantenha o relacionamento. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

A mãe da menina foi presa e levada para a delegacia. “A mulher negou em depoimento e disse que o caso é uma invenção da cunhada. Mas tudo foi confirmado pela filha. Agora, vamos submeter a menina a exames de corpo de delito para saber se realmente não houve relação sexual com o vizinho”, contou o delegado. A mãe foi autuada em flagrante por exploração sexual de menor.

A polícia ainda investiga indícios de que a mulher foi orientada a vender o corpo da filha. Além disso, o vizinho também é procurado. “Ele chegou a negociar com a mulher. Estamos apurando se ele teve o ato com a menina. Por enquanto, o crime é apenas da mãe”, explicou o delegado. A mulher, segundo a Polícia Civil, tem outros nove filhos que estão com os pais biológicos. A adolescente de 14 anos foi levada para um abrigo da cidade reservado para mulheres vítimas de violência sexual.

Fonte : Estado de Minas

Nenhum comentário: