segunda-feira, 18 de julho de 2016

Jovem argentina é resgatada de casa de prostituição onde estava em cárcere privado

Jovem teria sido vítima de tráfico internacional de pessoas. Resgate ocorreu na manhã desta sexta-feira em uma boate de Marmeleiro (PR).

Aos policiais, a jovem argentina contou que foi parar na casa de prostituição, trazida por uma prima, com a promessa de trabalhar em uma loja de roupas.


Uma jovem argentina de 18 anos, foi libertada na manhã desta sexta-feira, 15, pela Polícia Federal, de uma situação de cárcere privado. Conforme as informações, os policiais tomaram conhecimento do caso após o irmão da vítima ter denunciado os fatos a Polícia Federal.

Segundo informações obtidas pelo Fronteira Online, o irmão da vítima, que seria moradora da cidade de Eldorado, em Misiones na Argentina, realizou na quinta-feira, 14, uma denúncia dando conta de que sua irmã, estaria em cárcere privado e sendo obrigada a se prostituir, em uma casa de prostituição na cidade de Marmeleiro (PR).

Logo após receber essas informações a polícia instaurou o inquérito e solicitou um mandado de busca e apreensão no referido local, o qual foi deferido e cumprido na manhã desta sexta-feira.

No local os fatos foram constatados pelos policiais, sendo encontradas na referida casa, outras duas mulheres vivendo na mesma situação que a jovem argentina, motivo pelo qual o delegado que estava à frente do caso, efetuou a prisão em flagrante da proprietária da casa, encaminhando-a, a Delegacia da Polícia Federal, onde se deu seguimento a investigação.

Aos policiais, a jovem argentina contou que foi parar na casa de prostituição, trazida por uma prima, com a promessa de trabalhar em uma loja de roupas. Ainda de acordo com a vítima, a dona local teria pegado sua documentação bem como não lhe repassava dinheiro, mesmo esta fazendo programas, o que lhe impedia de abandonar o local, caracterizando-se assim o cárcere privado.

Diante dos fatos a acusada foi relatada pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Marcio Lelis Anatter, pelos crimes de cárcere privado (art. 148 do CP), favorecimento a prostituição (art. 228 do CP), e tráfico internacional de pessoas para exploração sexual (art. 231 do CP).

Após a conclusão do flagrante o Juiz Federal Substituto, Dr. Christiaan Allessandro Lopes De Oliveira, arbitrou fiança para a acusada no valor de R$ 4.000,00. Sendo a acusada liberada após o pagamento dos valores.

Ela responderá as acusações em liberdade provisória.
Em contato com o advogado de defesa, Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Jr., “Chega a ser hilário imaginar que em pleno século 21, e que em nossa região, ocorram este tipo de situação, portanto, tudo leva a crer que as alegações da suposta vítima não passam de meras falácias, o que será provado na fase judicial” afirmou.

Ainda de acordo com o advogado de defesa este justificou sua posição tendo em vista que em suas declarações, em nenhum momento a jovem disse que foi obrigada a se prostituir, bem como ao ser indagada sobre a documentação, informou que estavam com a dona do local, para que não se perdessem. Quanto a mensagem de ajuda, ela alegou que o fez, tendo em vista que acreditava que somente com a intervenção da polícia conseguiria sair do local.

Fonte: Fronteira Online

Nenhum comentário: