quinta-feira, 2 de junho de 2016

Novo encontro de mulheres da Pastoral na luta por direitos

O grupo “Filhas da luta” de mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG) realizou seu terceiro encontro  no Centro Loyola da nossa cidade.

Nesta ocasião tivemos a oportunidade de participar de um debate sobre a  defesa dos direitos humanos nos âmbitos onde exercem sua atividade as profissionais do sexo. Foram relatadas diversos fatos que mostram a vulnerabilidade que sofrem e as principais estratégias de  proteção que adoptam . Foi apresentada nesta reunião a cartilha de segurança nos hotéis elaborada pela Pastoral da Mulher a partir das experiências e ideias sugeridas pelo próprio Grupo.
Novas ações foram programadas,  para a busca do reconhecimento pleno da dignidade humana para as mulheres que estão nesta  atividade, de direitos básicos como acesso à saúde, direito do trabalho, segurança pública, a liberdade e não discriminação. Outro evento próximo será o encontro nacional de mulheres acompanhadas pelos projetos oblatas em Brasil, que acontecerá em setembro.

Nenhum comentário: