segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eu contei Eram 33 homens , afirma vítima no RJ

'Não dói o útero e sim a alma', diz menina vítima de estupro coletivo.


A adolescente de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo na comunidade da Barão, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, usou as redes sociais nesta sexta-feira (27) para desabafar sobre a agressão que sofreu.

"Todas podemos um dia passa e por isso... Não, não dói o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes!! Obrigada ao apoio", escreveu a menina. A mensagem da jovem foi a segunda publicada por ela em referência à agressão que sofreu.

Na noite desta quinta (26), ela já havia feito um agradecimento em sua página na rede social: "Venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal".

O presidente interino, Michel Temer (PMDB), determinou que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, faça contato com o secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e ofereça recursos para auxiliar na investigação.

"O estupro representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido", disse, em nota, o ministro.

Na próxima terça (31), Moraes fará um encontro com todos os secretários da Segurança Pública do país para debater políticas na área de violência contra a mulher.

CASO

A Polícia Civil já pediu a prisão de quatro homens após a abertura de inquérito para identificar 33 suspeitos. A investigação teve início após um vídeo da jovem, nua e desacordada, ser postado em redes sociais na terça (24). Entre os quatro suspeitos identificados estão dois rapazes que divulgaram imagens da menina na internet; os outros dois teriam praticado abusos. O garoto com quem ela se relacionava também teve a prisão pedida. Os suspeitos têm entre 18 e 41 anos.

Na gravação, um grupo de homens, em meio a risadas, toca nas partes íntimas da garota e diz que ela foi violentada por "mais de 30". Em 2009, a lei 12.015 foi alterada e passou a considerar, além da conjunção carnal, atos libidinosos como crime de estupro.

A vítima depôs à polícia na madrugada desta quinta (26) e contou que saiu de casa no sábado (21), à 1h, para ir à comunidade da Barão, em Jacarepaguá. Lá, encontraria um garoto de 19 anos com quem estava "ficando" e a quem identificou como "Petão".

Os dois se conheceram no colégio há três anos. A jovem contou que, ao chegar na Barão, foi para a casa do rapaz, onde ficaram sozinhos. A partir daí, afirmou só se lembrar de ter acordado no dia seguinte, domingo, em outra casa.


Segundo seu relato, estava dopada, nua e sendo observada por 33 homens armados de fuzis e pistolas. A polícia suspeita que eles integrem a quadrilha de traficantes de drogas que atua na região.

Nenhum comentário: