terça-feira, 31 de maio de 2016

Mutirão de Saúde e Beleza na Pastoral

 Gabriel, Adriana, Carolina, Amanda, Gilmara e Isabela, do curso de Enfermagem da UNI-BH

A Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG, em parceria com o Curso de Enfermagem da UNI-BH, possibilitou que profissionais  de varias especialidades ofereçam serviços diversos às mulheres acompanhadas por nossa Entidade. Tudo isso dentro da “Semana de luta pela segurança e não discriminação da mulher na prostituição”.


Uma tarde inteira de atendimento gratuito nas áreas de saúde, beleza, higiene e lazer. É o que foi oferecido nesta segunda feira (30),  nas instalações da Pastoral da Mulher e BH com a participação de profissionais de diversas especialidades que se reuniram em prol da cidadania e da solidariedade.


Nosso público teve à sua disposição cerca de 20 serviços entre eles: aferição de pressão; glicose, oficinas de prevenção de DST´s e de higiene pessoal,  corte de cabelo, escovação, design de sobrancelhas ,  depilação, limpeza de pele, maquiagem, massagem  terapêutica e distribuição de kits. E não podia faltar nosso tradicional e saboroso lanche.


“Montamos toda uma estrutura para prestar o atendimento, resultado de parceria com o mundo universitário e de uma mobilização da própria Pastoral”, defende a psicóloga Isabel C. Brandão.


A ação  é fruto uma iniciativa do Curso de Enfermagem da UNI-BH.  A ideia desta parceria é oferecer o maior número de serviços às mulheres mais carentes, despertando ainda a consciência social dos alunos e professores da Universidade e de todos que se comprometem com o projeto. A UNI-BH, e em particular seu curso de Enfermagem, sempre defendeu a importância do papel solidário em fornecer trabalhos comunitários, e a necessidade de ajudar no cuidado da saúde de grupos especialmente vulneráveis. Além disso, com o envolvimento de um amplo numero de alunos, incentivam a construir cidadãos melhores e mais conscientes de suas responsabilidades.



A “ Semana de luta pela segurança e não discriminação da mulher na prostituição” também conta com o apoio de instituições como  a Fundação Serra-Schöntal e Misereor.


Dayanne e Shirley,profissionais da beleza, colaboraram gentilmente neste evento


A Ir. Leonira (OSR) e a esteticista Shirley participaram ativamente do evento

A  equipe de visitas que durante esta semana esta divulgando os eventos da "Semana de luta pela segurança e não discriminação da mulher na prostituição":
Ir. Amélia e William Gontijo (CSSR)

Carolina e Gabriel (da UNI-BH) com a Ir. Priscila (OSR) e William Sena (CSSR)

Ir. Amélia(OSR)e Fernando  (CP)


Nenhum comentário: