quarta-feira, 15 de abril de 2015

Argentina conta motivo das mulheres demorarem no banheiro e vira hit

Todos os homens se questionam o motivo que leva as mulheres a demorarem tanto nos banheiros quando estão na rua, certo? Muitos pensam que elas ficam retocando a maquiagem, se olhando no espelho (próprio, é claro), arrumando a roupa, e as deduções se estendem sem limites. Acontece que a argentina Luciana Ochoa resolveu contar o verdadeiro motivo no Facebook com o texto "O Grande segredo das mulheres" e sua explicação não demorou para se tornar hit.


Vaidade? Nada disso! Pelo contrário! Segundo a BBC, o texto publicado na rede social da argentina não tem autoria identificada, deixando no ar se é ou não dela. No entanto, o começo já deixa um ótimo recado. "Nunca, nunca mesmo, se sente em um banheiro público".

A explicação é que dependendo do estado do banheiro público, as mulheres têm duas opções: limpar o assento e cobri-lo com papel higiênico antes de sentar-se e a que Luciana chama de "postura Ninja".

"'A posição é uma das primeiras lições da vida de uma menina, que consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. O corpo nunca deve tocar o vaso sanitário. Fica a meio caminho entre estar em pé e sentado", ensina.

E não acabou! o texto também fala da complicação quando a porta não tem tranca ou não há um gancho para pendurar a bolsa. Ela ainda ressalta que as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.
 "É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de cinco quilos pendurada no seu colo", relata.

E Luciana completa com algo que toda (ou quase toda) mulher já passou ao sair do banheiro. "Neste momento, você vê seu namorado, que entrou e saiu do banheiro dos homens e ainda sobrou tempo para ler um livro de Borges enquanto te esperava. 'Por que você demorou tanto?', ele pergunta, entediado. 'Tinha muita fila, você se limita a dizer'."

Prova de que se trata de algo real são os comentários deixados na publicação da argentina. Uma leitora diz que "faltou dizer que você seca a mão no cabelo ou às vezes dá descarga e não tem água".

Já uma mãe conta como a situação se dificulta quando se trata de uma mulher que entra com a filha pequena e as duas precisam ir ao banheiro. "Aí está você, em um cubículo de 1 x 1 tendo que urinar como puder".

Alguns homens também se aventuraram em ironizar a situação. "Pobres mulheres! Enquanto vocês passam por isso, nós fazendo competições para ver quem acerta bem no meio".

O texto - A  postagem de Luciana Ochoa se tornou um "vírus" no dia 4 de abril, mas o texto já circula na internet pelo menos desde 2008. O texto já teve mais de 110 mil compartilhações, de acordo com a divulgação da "BBC".

Fonte: O  Tempo

Nenhum comentário: