sexta-feira, 6 de março de 2015

Carta da Fundação Serra-Schönthal com motivo do Dia internacional da Mulher


Uma vez que nossa finalidade é "o compromisso conjunto com as mulheres que exercem a prostituição e / ou são vitimas do tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, assim como a denúncia de estruturas que não respeitam os Direitos Humanos, proclamados pelas Nações Unidas, especialmente em situações de injustiça e violação dos direitos das mulheres ", queremos aproveitar a repercussão social da comemoração do 8 de março para nos unir como Fundação Serra - Schönthal  a tantas vozes em defesa da dignidade e os direitos de todas as  mulheres.



Prezadas irmãs, amigas e amigos:

Como vocês sabem a nossa Fundação Serra-Schönthal, nascida em 2013, começou timidamente a sua caminhada em 2014 e está ganhando força com o Grupo de Trabalho em 2015.

Nas próximas semanas, as comunidades e projetos apoiados pela Congregação receberão informações sobre os estatutos, objetivos e atividades da mesma. Mas nós não queremos deixar passar a data do 8 de março, Dia Internacional da Mulher sem nos fazer presentes Fundação.

Uma vez que nossa finalidade é "o compromisso conjunto com as mulheres que exercem a prostituição e / ou são vitimas do tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, assim como  a denúncia de estruturas que não respeitam os Direitos Humanos, proclamados pelas Nações Unidas, especialmente em situações de injustiça e violação dos direitos das mulheres ", queremos aproveitar a repercussão social da comemoração do 8 de março para nos unir como Fundação Serra - Schönthal  a tantas vozes em defesa da dignidade e os direitos de todas as  mulheres.

*Desejamos também que vocês  sintam à  Fundação incentivando e apoiando todas as ações, organizadas desde os Projetos tanto a nível individual quanto as organizadas em rede com muitas outras Entidades,  preparadas para o dia de  hoje. Esperamos que no futuro imediato possamos ecoar cada uma delas.

Que possamos viver com empenho este dia internacional, em sintonia com o P. Serra, como uma forma mais de  "abrir portas " tão injustamente fechadas para as mulheres.

Cordiais saudações

Grupo de Trabalho

María Luisa Rodríguez, Dionisia González,  Genoveva Ochoa, Luz Angélica García, Mª Rosario Echarri y Blanca Arregui (asesora)

Nenhum comentário: