quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pastoral da Mulher de BH realizou retiro espiritual

A equipe da Unidade Oblata em MG  realizou neste passado dia 10 de fevereiro  o seu  Retiro Espiritual anual. Aconteceu no Centro Loyola de Belo Horizonte. 


O tema central do retiro foi: “Nos passos do Redentor” e foi orientado pela Ir. Ivoni Grando da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

Depois de vivermos o ano de 2014 cheio de novidades, fomos agora convidados a enfrentar os desafios pastorais de 2015  a partir de nosso comprometimento com a causa do Reino. Foram diversas reflexões em sintonia com a temática central, começando pelo convite a nos escutar, a entrar em contato conosco mesmo e  conectar  com aquilo que é o impulso fundamental de nossa vida.

Posteriormente, a imagem de Deus como o Bom Pastor e as parábolas  “a moeda perdida”  e “o filho pródigo” nos ajudaram a meditar e partilhar sobre como a compaixão e a misericórdia acontecem  no cotidiano de nosso acompanhamento às mulheres em situação de prostituição.


Agradecemos a todos que nos ajudaram para que este retiro pudesse ser realizado, sobretudo, à orientadora, a Ir. Ivoni. Suas colocações  foram bem práticas para uma vivência fraterna do carisma oblata  e para ajudar, com leveza,  na busca mais profunda da experiência de Deus . Também agradecemos ao Centro Loyola, que acolheu com alegria este nosso momento espiritual e nos proporcionou um espaço de paz e silêncio onde fomos recebidos com muito carinho. 

Nenhum comentário: