quinta-feira, 19 de março de 2015

Pastoral de BH retoma visitas às mulheres na região da Pampulha

Na última terça-feira, 17 de março, a equipe da Pastoral da Mulher de Belo Horizonte retomou as visitas às mulheres em situação de prostituição nas ruas da região da Pampulha, particularmente na Rua dos Estados - local considerado privilegiado em Belo Horizonte por se destacar por seu turismo ecológico, cultural e de lazer.


As mulheres que batalham na região foram receptivas com as agentes da Pastoral, e afirmaram que será de extrema importância presença das agentes no local, uma vez que, a grande maioria das mulheres precisam de orientação e conscientização, principalmente com relação às questões de saúde.

“É um trabalho desafiador. Pois, juntamente com as mulheres, encontram-se, nas ruas, muitos travestis. Neste primeiro momento estamos observando, conhecendo a realidade e criando vínculo com as mulheres para que possamos, em equipe, definir quais serão as melhores estratégias de atendimento e acompanhamento deste publico”, comenta a agente da Pastoral.


Dessa forma, a Rede Oblata, vai abrindo espaços de trabalho em prol da vida e dignidade da Mulher, principalmente aquela que vive exercendo a prostituição.

Nenhum comentário: