terça-feira, 5 de julho de 2016

Pastoral da Mulher de BH toma posse no Conselho Municipal de Direitos da Mulher

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social, Marcelo Alves Mourão, deram posse na manhã desta terça feira, 05, aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Belo Horizonte, exercício 2016/2017. A Pastoral da Mulher de BH, Unidade oblata em MG, foi uma das entidades representantes da sociedade civil eleita novamente para compor este Conselho. Em nome da Pastoral, tomaram posse Isabel C. Brandão , como conselheira titular, e a Ir. Ivoni Grando como conselheira suplente.

No evento, que aconteceu no Teatro Marilia, também tomaram posse os conselheiros do Conselho Municipal do Idoso, e se iniciou com uma apresentação do Grupo de teatro Sementes, “A Rainha e a Cidadania”, mostrando de forma lúdica os fundamentos do Estatuto do Idoso como instância de proteção de direitos.

O  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM foi Criado pela Lei nº 6.948, em 14 de setembro de 1.995 e seu objetivo é formular políticas públicas relacionadas à melhoria da qualidade de vida da mulher, buscando assegurar a plena igualdade nos planos político, econômico, social, cultural e jurídico, exercendo também o papel do controle social sobre estas políticas.

Assim, o Conselho se preocupa em estimular, apoiar e desenvolver estudos, pesquisas e debates sobre a identidade de gênero e raça, receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de discriminação e violência contra a mulher, apoiar os movimentos sociais em favor das mulheres, promover intercâmbios e formar convênios com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados.


Nenhum comentário: