quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pastoral da Mulher de BH promove Oficina de Saúde

A Escola de Enfermagem da UFMG desenvolveu hoje (9)  na Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG, uma Oficina sobre saúde sexual reprodutiva.

A ação faz parte do Projeto “Práticas Educativas na atenção a saúde " que a Escola de Enfermagem da UFMG (coordenado pela professora Eliana Villa) realiza em parceria com a Pastoral da Mulher de BH.

O evento teve uma grande adesão por parte das mulheres que seguiram as informações das alunas com muito  interesse. Maria Cecilia Rodrigues conduziu  a Oficina de forma leve e dinâmica e ofereceu informações sobre os tipos de contraceptivos, suas vantagens e desvantagens.

Foi um momento onde todas tiveram a oportunidade de aprender e tirar suas dúvidas quanto às formas mais utilizadas para prevenir a gravidez.  Muitas das presentes disseram não conhecer muito bem boa parte dos métodos expostos. A partir daí, a facilitadora esmiuçou cada um deles e alertou que apenas a camisinha pode ser usado para prevenir gravidez e DST ao mesmo tempo, todos os demais evitariam unicamente a fecundação. Explicou  também a importância de procurar um serviço de saúde antes de iniciar o uso de qualquer método anticoncepcional e de fazer um acompanhamento periódico.
As alunas Thais, Maria Cecilia e Rebeca

Os integrantes da equipe da Pastoral parabenizaram às alunas  de Enfermagem  por esta ação que serviu também para poder estar se qualificando ainda mais e para poder atender melhor  com estas informações a nosso público.

Nenhum comentário: