quinta-feira, 26 de março de 2015

Soldados da PM denunciam tenente por assédio sexual

Quatro policiais denunciam ter sofrido assédio sexual de um tenente no 46º Batalhão de Polícia Militar em Patrocínio, no Alto Paranaíba. As quatro soldados foram alvo de abordagens indevidas, inclusive pela internet, e se recusaram a manter relações com o militar, que era o comandante direto do grupo.


De acordo com as vítimas, que foram ouvidas em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os assédios ocorreram em 2012 e, após denúncia delas à corregedoria, elas teriam passado a serem perseguidas pelo militar.

“Ele começou a me cantar descaradamente e não parava mais. Eu era subordinada a ele e depois que comecei a ignorá-lo, ele começou a reduzir a minha nota de avaliação de empenho. Sem qualquer motivo”, contou umas das soldados, de 34 anos.

Após o insucesso com a primeira militar, o tenente teria começado a assediar uma outra soldado, de 25 anos. “Ele me cantava, principalmente, por meio de rede social. Uma das ocasiões, ele chegou a conversar com o meu ex-marido, achando que seria eu. Isso abalou meu casamento”, disse.

As policiais resolveram denunciar o caso ao comando de policiamento, e desde a denúncia vem sofrendo com ameaças por parte do tenente. “ Ele manda recados e fala que irá destruir nossa carreira. Foram inúmeras ameaças, inclusive, a de que alguma coisa grave poderia acontecer comigo”, afirmou a policial.
Por causa da situação vivida durante o expediente, a militar afirmou que teve que tirar uma série de períodos de licença para tratamento psicológico. Ao retornar em uma das ocasiões, foi avisada que seria transferida para outro município. Temendo a situação, pediu intervenção de um comandante do batalhão, que conseguiu reverter o quadro.

Posição

De acordo com a corregedoria da PM, o tenente já foi transferido de batalhão e outras medidas punitivas serão analisadas. A reportagem tentou entrar em contato com o comando do policial, mas não obteve sucesso pois o expediente militar às quartas-feiras termina às 13h.
Fonte: O Tempo


Nenhum comentário: