quinta-feira, 23 de junho de 2016

Visita dos Seminaristas à Pastoral


Durante esta semana grupos de seminaristas estão visitando e conhecendo a missão e atividades da Pastoral da Mulher de BH(Unidade Oblata em MG).



Para aperfeiçoar a missão de ir ao encontro do povo, o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus promove a aproximação dos seminaristas às diferentes realidades das pastorais sócias de Belo Horizonte. Desde o 20  até o  24 de junho , cada dia, grupos de 9 seminaristas estão conhecendo o trabalho realizado com mulheres em situação de prostituição.


A atividade inspira-se no Jubileu da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. Como preparação para os muitos serviços, eles tiveram uma semana de formação missionária, com o auxílio de integrantes das pastorais sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Sua presença na Pastoral da Mulher foi muito valorizada pelas mulheres atendidas e pela nossa própria Equipe. Os seminaristas relataram como o conhecimento desta realidade e escutar as historias de vida destas mulheres  despertou neles  um interesse muito grande por sair ao encontro daquelas  que têm sofrido tanto preconceito e exclusão. Estar próximo delas e ouvi-las foi um dos maiores benefícios recebidos nestes dias, de acordo com os futuros padres.  Eles tiveram ocasião de descansar dos livros acadêmicos e tomar o livro da vida do povo de Deus, para conhecer as preocupações e esperanças das mulheres que estão em situação de prostituição e levar para elas o apoio, o conforto e o amor de Jesus Cristo.



Nenhum comentário: