quinta-feira, 5 de maio de 2016

Francisco em vídeo: "Foi feito muito pouco pelas mulheres desprezadas, marginalizadas e inclusive reduzidas à escravidão”

Vaticano lançou um vídeo onde o Sumo Pontífice apela ao respeito pelas mulheres e lembra que tem sido feito "muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão".

O Vaticano divulgou, esta terça-feira, o vídeo das intenções do Papa Francisco para o mês de maio. No vídeo o Sumo Pontífice apela ao respeito pelas mulheres e lembra que tem sido feito "muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão".

É inegável a contribuição da mulher em todas as áreas do agir humano, a começar pela família. Mas reconhecê-la... É suficiente? Temos feito muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão".

O Papa Francisco continua, afirmando que deve ser condenada "a violência sexual que as mulheres sofrem" e eliminados "os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e económica".

Se considera que isto é justo, faça este pedido comigo para que, em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizada a sua imprescindível contribuição social”.


Em razão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, todo mês, o Papa Francisco publica um vídeo no qual explica, em espanhol, a intenção que deve conduzir a oração dos católicos a respeito dos principais desafios da humanidade.

Os vídeos estão legendados em dez idiomas e mostram imagens que acompanham a mensagem do Papa, intercaladas com planos de Bergoglio sentado em frente a uma escrivaninha e falando diretamente ao espectador, enquanto segura um papel entre suas mãos.

Durante a mensagem de vídeo, aparece sobreposto uma série de afirmações sobre o tema da proteção do trabalho feminino:

“Meu trabalho vale tanto quanto o de um homem”.

“Nunca serei uma escrava”.

“Não à violência de gênero”.

“Basta de discriminação no trabalho”.

“Homens e mulheres são filhos de Deus”.


Confira o vídeo, em espanhol:

Nenhum comentário: