No início desta semana, a pastora
Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, lançou uma campanha para valorizar
as "mulheres do lar". No Facebook, Elizete postou uma foto da família
Malafaia com as hashtags #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar e
#SouMulherVitoriosa.
Na campanha, ela pede para as
mulheres que amam sua família e valorizam o "nobre ofício de ser uma
mulher decente e do lar" compartilharem as hashtags para manifestar a
felicidade de cuidar da família.
No mesmo dia, a campanha foi
compartilhada pela pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão. Na postagem em
seu perfil no Facebook, Ana Paula diz que é preciso espalhar os valores das
mulheres do lar e deixar claro que a família é prioridade. "A pastora Elizete
está lançando uma campanha nas redes sociais para mostrar pro mundo que feliz é
a mulher que tem uma #família e que que cuida do seu #lar", escreveu a
cantora.
Ela sugere que as "mulheres
vitoriosas" deveriam postar no seu Facebook, Instagram e Twitter, uma foto
com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando
louça, ou com o bebê no colo, para mostrar que elas cuidam do lar.
Em pouco tempo, a campanha foi
alvo de diversas críticas, inclusive direcionadas à cantora.
Muita gente ironizou as
prioridades de Ana Paula, uma vez que ela faz turnês por todo o País, tem uma
confortável situação financeira e pode escolher ficar em casa e cuidar do lar
em tempo integral -- realidade bem diferente de muitas brasileiras.
"Ana Paula, cai na real, amo
sua vida, reconheço seu chamado, mas você viaja, sua vida não é do lar, você é
do ar, vive em aviões, dona de uma empresa que fatura milhões", comentou
um usuário. "'Do lar' é minha mãe que criou dois filhos sem esposo, e só pode
voar de avião nesse governo que vocês, ricos, tanto criticam."
Veja outras críticas (muito
válidas) postadas no Facebook de Ana Paula:
Fonte: Geledes
Nenhum comentário:
Postar um comentário