sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!", disse a moça ao coronel

A bravura da menina que enfrentou o Coronel Telhada
Na manhã de quarta-feira, Karol Rocha era apenas mais uma das estudantes que participavam da ocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ao fim do dia, já tinha virado "a estudante que enfrentou o Coronel Telhada" após viralizar na internet um vídeo em que ela aparece discutindo asperamente com o deputado estadual do PSDB.

 “Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!”. Menina não esmorece diante dos gritos e da intimidação do Coronel Telhada (PSDB) e encara o deputado de frente (vídeo). A truculência de outro deputado, o Delegado Olim, também foi registrada

O vídeo foi visto por mais de 500 mil pessoas e gerou comentários como "Quem é essa mina que eu mal conheço e pela qual já estou apaixonado?!" ou "Bela, recatada e do lar!!!! Mulheres de luta!!". Mas não houve só apoio à iniciativa dos estudantes e à postura da jovem. "Tinha que descer o cacete", disse um usuário no YouTube. Ou: "O que ela fez para merecer isso? O vídeo não mostra tudo", disse outro.
Ex-comandante da Rota (a tropa de elite da Polícia Militar) e ex-vereador, Paulo Telhada é deputado estadual (PSDB) e foi eleito em 2014 com o segundo maior total de votos de São Paulo. É integrante da frente no Congresso conhecida como "Bancada da Bala" que defende, entre outras coisas, projetos para reduzir a maioridade penal e flexibilizar o porte de armas.

Fonte: Pragmatismo Politico

A menina e o coronel, o menino e os tanques, a menina e o general. Os enfrentamentos que os ditos fracos fazem, por aquela coragem que vem de dentro, vem da alma. Três exemplos. Três maneiras de encarar esse mundão cheio de "você sabe com quem está falando?". Três heróis anônimos em tempos de cólera. O último episódio vem com um vídeo histórico: uma menina enfrenta a prepotência do Coronel Telhada, não esmorece diante dos gritos da "autoridade" que deveria zelar pelo povo, e não subir no banquinho da prepotência. Aliás, depois que Telhada se afasta, outro nobre representante do "povo", o Deputado Delegado Olim, se manifesta.

O comentário é de Lourdes Nassif, publicado por Jornal GGN, 05-05-2016.



Nenhum comentário: