quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Riscos das Redes sociais: Menor de 13 anos conhece homem pela internet e é estuprada

A adolescente matou aula para encontrar com o rapaz e disse que concordou com a relação. Apesar disso, o rapaz foi preso por estupro de vulnerável.


Um jovem de 20 anos foi preso por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, por fazer sexo com uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Militar, os dois se conheceram pelo Facebook e nesta tarde marcaram um encontro. A menina disse que concordou com a relação, mas o rapaz acabou detido porque, segundo o Código Penal, ter conjunção carnal com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é crime.

De acordo com a Polícia Militar, F.G.R. e a menor vinham mantendo contato pela internet e nessa terça-feira a garota recusou um convite para ir até a casa dele. Nesta quarta-feira, porém, a menina matou aula e decidiu se encontrar com o rapaz, e seguiu para o imóvel dele, no Bairro Prado, na Região Oeste de BH. Ainda segundo a PM, lá os dois assistiram filmes e fizeram sexo.

O crime foi descoberto quando a menina chegou em casa, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, fora do horário habitual. Pressionada pela mãe, ela acabou revelando o encontro e a perda da virgindade com o jovem. A PM foi acionada e seguiu para o endereço do jovem, que foi preso em flagrante.

A menina contou aos policiais que fez sexo sem preservativo e, após a relação, tomou uma pílula do dia seguinte dada pelo parceiro. A garota foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde tomou coquetel anti-HIV.

O jovem confirmou que fez sexo com a menina, mas em sua defesa alegou que a garota informou ter 17 anos. A ocorrência foi encaminhada para a 23ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), no Bairro Ouro Preto.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: