quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Preso no Recife belga suspeito de tráfico internacional de mulheres para prostituição.

A organização mantida por Van Gheel levava mulheres da Romênia para a Bélgica a fim de prostituição. As mulheres eram mantidas em cárcere privado. A partir do esquema criminoso, Van Gheel construiu patrimônio, que era mantido pela fraude.

Preso no Recife um foragido internacional procurado pela Justiça da Bélgica desde o ano de 2006 por suspeita de manter um esquema de tráfico internacional de mulheres com fins de prostituição.
O belga Johan Albert Gilbert Van Gheel foi detido pela Polícia Federal na noite desta terça-feira, em cumprimento a um mandado de prisão cautelar para extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal(STF). Ele foi encaminhado para o Centro de  Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da justiça.

A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça. Segundo o órgão, o estrangeiro mantinha uma organização criminosa que levava mulheres da Romênia para se prostituírem na Bélgica, com denúncias de violência e cárcere privado. A Polícia Federal em Pernambuco, no entanto, só deve se pronunciar nesta quinta-feira. Segundo a assessoria de comunucação, com o objetivo de não atrapalhar a operação, ainda em andamento.
 Desde 2013, Johan vinha sendo procurado nos 190 países que compõe a Organização Internacional de Polícia Criminal, após pedido da justiça belga feito à Difusão Vermelha pela Interpol. Há informações de que ele seria uma pessoa bastante conhecida em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: