segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dona de casa há 22 anos representa quatro mil prostitutas no Ceará


A cearense Rosalina Sampaio, 55 anos, moradora de Fortaleza, há 22 anos deixou a prostituição e passou a ser dona de casa. Além de cuidar da família, ela representa cerca de 4 mil prostitutas do Ceará. Rosalina Sampaio é presidente da Associação das Prostitutas do Estado. Segundo ela, chamou para si a responsabilidade por ver que poucas são as pessoas que se preocupam com a classe. "Ninguém quer ajudar a gente. No entanto, há pessoas que querem ajudar e eu sou uma dessas pessoas", afirmou.

"Acabar com a prostituição nós sabemos que ela nunca vai acabar. Mas diminuiu bastante. Muita menina saiu das ruas com o objetivo de mudar de vida por conta e incentivo dela", diz Zélia Matos, amiga de Rosalina.
 
A prova disso é o testemunho de J.M.S de apenas 15 anos. Segundo a adolescente, graças a Rosalina, ela encontrou o apoio e carinho que nunca teve da família. "Ela vem fazendo em nossas vidas mudanças. Ela luta pela gente e pelos nossos direitos. E assim nos sentimos mais protegidas. Bem na sociedade mesmo", conta.
 
Admiração dos familiares
 Rosalina teve quatro filhos. No segundo casamento veio uma menina e quatro enteados. "Eu consegui separar do marido, mas dos filhos não", disse. A filha Raiane Sampaio conta que tem orgulho da mãe e admira sua coragem e dedicação pela família e pelas outras pessoas. "Tenho orgulho dela e dos projetos que participa", disse. O carinho também é sentido pelo neto, o Alejandro Sampaio. "Eu gosto muito dela. O que mais gosto são os carinhos".
Fonte: Globo

Nenhum comentário: