quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Avaliação anual do Projeto da Pastoral da Mulher de Bh




Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro de 2012 a reunião de avaliação anual da Associação da Pastoral da Mulher com a assessoria de Daniel Rech.

Previamente, os trabalhadores sociais da Entidade, através de diversos instrumentos e questionários, avaliaram os impactos das nossas ações na vida das mulheres acompanhadas.  Elas mesmas foram consultadas a propósito do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Mulher durante este ano. Na reunião de avaliação foi apresentado o resultado destes questionários através de slides em que foi exposta a visão de como a equipe e as mulheres perceberam a importância do trabalho do projeto.
 
Como  experiências que destacamos, e que servem como referência para o futuro, podemos mencionar:
·         O Seminário comemorativo dos XXX anos sobre a realidade da prostituição que teve um impacto positivo na sociedade e nas próprias mulheres;
·         As celebrações em contra da violência de gênero;
·         Os bons resultados das visitas a campo (ampliando o número de hotéis e pessoas visitadas e ações de sensibilização sobre saúde e direitos, chegando a 1.105 mulheres);
·         A acolhida e dos atendimentos sociais realizados;
·         A sensibilização social (através dos instrumentos de comunicação e da participação em eventos  e fóruns).
No segundo dia iniciamos a preparação do planejamento para 2013, partindo das ações que devemos manter, e refletindo sobre os encaminhamentos que são necessários para aprimorar a nossa atuação e obter melhores resultados no nosso trabalho. Nesse sentido considerou-se necessário intensificar nossa ação em torno das políticas públicas, continuar cuidando nosso atendimento social e qualificar ainda mais nossas iniciativas de sensibilização social incorporando também a problemática do tráfico de seres humanos com fins de exploração sexual.

Nenhum comentário: