sexta-feira, 22 de maio de 2015

Grazi Massafera: “ninguém vai falar, mas a prostituição na moda existe”

“O book rosa [usado para oferecer as meninas para programas de prostituição] é uma coisa muito velada, ninguém vai falar sobre ele. Mas ele existe”.

Desde que invadiu a São Paulo Fashion Week com câmeras, elenco e produção, a nova novela das 23h da Rede Globo, “Verdades Secretas”, tem causado burburinho e curiosidade do público. O fato de Deborah Secco engravidar e ser descartada do folhetim às vésperas de sua estreia na TV só fizeram com que o buzz seu redor aumentasse. Mas, na noite desta terça-feira (19/5), a imprensa pôde conferir um clipe e falar com os atores da trama, que promete ser um choque para o atual conservadorismo brasileiro, além de expor as entranhas mais obscuras do universo da moda. Vem com a gente conferir um pouco sobre a trama que entra no ar em junho.

A história segue os passos de Arlete, personagem da novata Camila Queiroz. Vinda de uma origem financeiramente instável, mas com bases morais sólidas graças à mãe Carolina (Drica Moraes), a moça vai para São Paulo realizar o sonho de ser modelo e acaba caindo na agência de Fanny. Encarnada por Marieta Severo, a mulher é ambiciosa, mesquinha e conduzida apenas pelo dinheiro, se provando uma mentora dúbia que, ao mesmo tempo em que ajuda a garota a deslanchar na carreira de top model, gerencia por baixo dos panos um negócio de prostituição.

O objetivo principal da série é tocar no submundo que existe por trás das cortinas no universo fashion: prostituição, concorrência acirrada e velada, inveja, ganância e o uso de drogas. Para a surpresa geral, esse último aspecto será mostrado nas telas por Grazi Massafera, que vive Larissa, uma das modelos de Fanny que é vendida pela própria mãe e vai do luxo ao lixo. Mauro Mendonça Filho, responsável por dirigir o elenco a partir do texto de Walcyr Carrasco, explica para HT: “Ela vai ao fundo do poço, vende o corpo por uma pedrinha de crack, é uma personagem que já começa um pouco com a alma perdida e se transforma em um zumbi. Não é um lugar muito fácil para uma atriz chegar, mas a Grazi está se entregando completamente ao trabalho. Eu sei que ela tem uma coisa forte dentro dela, não é aquele padrão de beleza certinho. É perturbador ver um ícone de beleza como ela ser destruído pelas drogas e é isso que queremos: perturbar”.

A própria atriz conta que parou de malhar para perder peso com a personagem e confessa que se chocou um pouco com as histórias que ouviu durante sua pesquisa: “O book rosa [usado para oferecer as meninas para programas de prostituição] é uma coisa muito velada, ninguém vai falar sobre ele. Mas ele existe. Nós fomos falar com garotas de programa e eu perguntei qual é a sensação, a rotina, como é a volta para casa e fiquei bastante surpresa com algumas histórias. A sensação é muito estranha, porque não é uma história minha. Então, não gosto de falar muito. Mas, é tudo muito doido, porque cada uma delas é um pouco atriz. Elas criam um personagem para poder estar ali e, na hora de voltar para casa, é quando vêm os fantasmas e elas se sentem mais vazias. Minha personagem vai passar muito por isso”.

Modelos de verdade foram convidadas para participar da novela, em uma manobra que o diretor acredita dar mais veracidade à história. Entre os nomes, Alessandra Ambrósio, uma das maiores top models brasileiras do mundo, que viverá Samia, uma ex-modelo casada com Alex (Rodrigo Lombardi) que se apaixonará por Arlete e se casará com a mãe da garota para poder ficar mais próximo de sua filha (Vladimir Nabokov deve estar aplaudindo, onde quer que esteja). “É um convite que eu não podia recusar por ser uma experiência que não tem preço. Participar de uma novela assim é incrível”, comentou a angel da Victoria’s Secret, que agora virá com mais frequência ao Brasil para gravar as cenas.


Fonte: iG

Nenhum comentário: