quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sensibilização da Pastoral da Mulher no Seminário Arquidiocesano de BH

Os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus participaram da Palestra “A missão da Pastoral da Mulher com as mulheres em situação de prostituição”. A palestra foi ministrada pela irmã Oblata Priscila Fernandes e o Coordenador da Pastoral , José M. Uriol.


O encontro foi organizado dentro de umas jornadas que os seminaristas prepararam para conhecer diversas pastorais e realidades sociais presentes no território da arquidiocese de BH.


Esta corajosa e frutífera iniciativa se enquadra dentro das reiteradas orientações tanto  do Papa Francisco como do nosso arcebispo Dom Walmor para reforçar a proximidade que a Igreja precisa ter face às pessoas e à sociedade, sobretudo dos que mais precisam. E resulta especialmente relevante neste Ano Santo da Misericórdia.  Certamente, nesta época de grandes mudanças sociais, mais precisamos de padres e seminaristas que não tenham temor de ir às periferias existenciais, e que vivam com entranhas compassivas seu ministério presbiteral.

Foram quatro horas  de grande conteúdo espiritual e formativo, com um pequeno intervalo para o café e a confraternização. Os 46 seminaristas que participaram escutaram com atenção, formularam muitas perguntas e foram unânimes em avaliar como positiva e provocadora a tarde de formação.


Ao longo da próxima semana os seminaristas visitarão em pequenos  grupos nossa sede da Pastoral da Mulher e conheceram mais de perto nossas atividades, nossa mística e modo de trabalho.

Queremos agradecer, desde aqui a todo o Seminário Arquidiocesano e especialmente à Comissão de seminaristas que articula e dinamiza estas Jornadas  pela sua extraordinária acolhida e interesse



Nenhum comentário: