terça-feira, 5 de maio de 2015

Sucesso dos Cursos e Oficinas da Pastoral


 Curso de Informática
 Com o sucesso dos cursos de mega-hair, cabeleireira, informática e artesanato que estão em andamento no Cantinho da paz, a Pastoral da Mulher de BH-Unidade Oblata em MG, mobiliza as mulheres que batalham no hipercentro  para participar de novas atividades no local.


Curso de Mega-Hair

A Pastoral da Mulher de BH  iniciou neste semestre quatro  cursos: mega-hair, cabeleireira, informática e fotografia. Os cursos acontecem com a parceria e o apoio do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor , de Misereor e  da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria. A aceitação das mulheres tem sido muito boa.
Curso de inglês
Juntamente com estes cursos, no último mês iniciamos novas atividades formativas que também estão tendo muito sucesso: o Curso de fotografia; os cursos de inglês; a massagem relaxante anti-estresse e as oficinas de estética facial e corporal; as Oficinas de saúde; e as Oficinas de garrafas decoradas, utilizando garrafas descartáveis recobertas com linha (ministrada pela Ir. Leonira Camatta).

 Oficinas de garrafas decoradas
Todos os cursos e Oficinas  da Pastoral da mulher  têm o acompanhamento dos profissionais da Entidade(psicóloga,  assistente social, educadora social, etc.) com o intuito de assistir e orientar de uma maneira integral a realidade com a que lidam as mulheres acompanhadas pelo Projeto.
Curso de Cabeleireira

O objetivo destas ações de capacitação e formação, além de ensinar técnicas e proporcionar conhecimento,  é  oferecer dicas que a mulher precisa para se sentir bem, promover sua cidadania,  valorizar a autoestima e aprender a cuidar mais de si mesma.










Nenhum comentário: