domingo, 27 de julho de 2014

Oração de intercessão -Rubem Alves-

Ó Deus, lembro-me das pessoas que hoje não podem ter alegria: pais cujos filhos morreram; desempregados; os que estão nas prisões, sendo torturados; doentes, sentindo dor; velhos, na solidão; camponeses, sem terra; índios, vivendo os últimos dias do seu povo; aqueles que não têm o que comer. 

Que, de alguma forma, o sopro gentil do Espírito faça brilhar a esperança nos seus corações, e que eles tenham coragem para lutar por um mundo melhor, sacramento do reino de Deus. 

Lembro-me, também, daqueles que não podem ter alegria por estarem sob o domínio dos ídolos, possuídos pelos maus espíritos; aqueles que só pensam no seu lucro, e por isto exploram os pobres; aqueles que podem usar impunemente das armas e da violência, e por isto perfuram os corpos e zombam do direito; aqueles que, por só pensarem em si mesmos, estão impedidos de sentir a doce ternura da solidariedade com os que sofrem. 

Ajuda-me a regozijar-me na tristeza da qual brota a nostalgia pelo reino de Deus e a abominar a tristeza daqueles que só têm olhos para si mesmos. E que nunca falte aos tristes do teu reino o sacramento doce do sorriso de Deus. Amém.


Fonte: ALVES, Rubem. Creio na Ressurreição do Corpo; Meditações. 2. ed Rio de Janeiro, CEDI 1984.

Nenhum comentário: