quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Pastoral da Mulher no Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos

A Pastoral da Mulher de BH participou ontem, primeiro Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, das ações da campanha Coração Azul, instituída pela ONU e coordenada em Minas Gerais pela Secretaria de Defesa Social.


A Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, ficou iluminada de azul.  A ação faz parte. A campanha é uma das iniciativas do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que articula organizações do poder público e  outros grupos sociais no combate ativo às práticas relacionadas ao tráfico de pessoas. 

Alguns desses grupos, como a própria Pastoral da Mulher, o  Movimento Nacional de Direitos Humanos, a Rede Um Grito Pela Vida ou Jocum,  participaram ativamente ontem deste ato público, realizando panfletagem nas praça Sete , no coração do centro de BH. A  equipe distribuiu adesivos  e panfletos informando a população sobre os riscos do tráfico de seres humanos  e como fazer denúncias. Nosso objetivo foi chamar a atenção da comunidade e trazer esse tema para as ruas.


Além de Belo Horizonte, participam da campanha Coração Azul, lançada pela ONU, outros monumentos nacionais, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, também foram iluminados de azul.

Nenhum comentário: