quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prostituição de menores na rodovia Fernão Dias, próximo a Perdões


Uma  mulher de 23 anos foi presa em Nepomuceno suspeita de aliciar menores para a prostituição às margens da rodovia Fernão Dias, próximo a Perdões.  Duas menores uma de 16 e outra de 17 anos foram apreendidas dentro de cabines de caminhões.

As menores confessaram que estavam fazendo programa sob ordem da suspeita. Segundo as menores parte do dinheiro era repassado para ela.
 A suspeita por aliciar menores para a prostituição, tem 23 anos e foi presa em Nepomuceno.
 Até o momento não sabe se há outros envolvidos neste crime, a polícia continua em investigação.
As menores e a mulher foram encaminhadas para a delegacia de Campo Belo.
 Um dos temas mais constrangedores ao Brasil, não apenas à própria sociedade brasileira, como no âmbito internacional, é a existência da chamada prostituição infantil. A despeito de todos os esforços do Estado no enfrentamento deste problema, há a permanência de uma realidade hostil para muitas crianças – principalmente meninas – nas regiões mais pobres do país
 De forma geral, a prostituição infantil trata-se da exploração sexual de uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada. Dessa forma, tornam-se vítimas do aliciamento por adultos que abusam de menores, os quais ora buscam o sexo fácil e barato, ora tentam lucrar corrompendo os menores e conduzindo-os ao mercado da prostituição.

Fonte: Portal Campo Belo

Nenhum comentário: