quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mulher é esfaqueada em hotel no centro de Belo Horizonte



A vítima, uma mulher em situação de prostituição,  foi socorrida por uma viatura do Samu e levada para o Hospital João XXIII. Ela, de 64 anos,  sofreu duas perfurações no pescoço e duas no abdômen.

A barbárie da agressão sofrida por esta mulher na tarde de ontem deixou as suas colegas, e à Equipe da Pastoral da Mulher de BH, em estado de profunda consternação e indignação.




Uma mulher  de 64 anos foi agredida com golpes de faca no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira . O crime ocorreu no interior de um  hotel na rua São Paulo e o suspeito não foi localizado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, foi acionada e socorreu a vítima.
A mulher foi levada para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No hospital, a vítima contou que o rapaz a contratou para fazer um programa, mas se recusou a pagar e ainda a agrediu. Antes de fugir, o rapaz ainda roubou a bolsa da mulher.
 

O homem deixou o imóvel e nada foi percebido pelo segurança do local. O hotel possui câmeras localizadas na escadaria, mas nenhum suspeito foi identificado.
 

Militares do 1º Batalhão da PM fizeram patrulhamento na região, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. 
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a paciente está internada em observação, o estado de saúde dela é estável e não há risco de morte.
 
Praticamente todos os meses nos deparamos em BH com algum caso de violência sofrida por garotas de programa. Até quando teremos que aceitar essa situação de insegurança e vulnerabilidade que sofrem as mulheres que estão no âmbito da prostituição? Onde estão as autoridades? Onde está a segurança nesses locais? Que fazem os donos dos hotéis para garantir a vida e a integridade física destas mulheres? Diante da realidade que se apresenta e do descaso das autoridades queremos expressar nossa indignação e nosso propósito de continuar pressionando para garantir melhores condições de vida para as mulheres que estão em situação de prostituição.
 

Nenhum comentário: