quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Garota de programa é assassinada e jogada em lata de lixo

Corpo foi encontrado dentro de um latão
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Jovem, que é de Tocantins e estava na cidade com amigas, foi encontrada nua e com cortes no crânio e pescoço; um suspeito do crime já foi identificado.

A jovem Kesia Freitas Cardoso, de 26 anos, encontrada morta nesta segunda-feira (19), em Uberlândia, era garota de programa. A informação consta no Boletim de Ocorrência (BO) e foi confirmada pelas polícias Civil e Militar após depoimentos de pessoas que conheciam a vítima.


Segundo informações de uma amiga, a jovem desapareceu na última sexta-feira (16), após pegar um táxi na região central com destino ao Bairro Jardim Célia, onde tinha um encontro marcado. A princípio, foi repassado aos policiais que esse encontro foi marcado pela internet com um desconhecido, mas no decorrer das averiguações foi constatado que seria com um cliente. A jovem saiu por volta das 14h e não voltou. O corpo foi encontrado dentro de um latão, no Bairro Industrial. Ela estava nua, com a cabeça para baixo, perto de entulhos e enrolada parcialmente em um lençol.
Ela era sócia de uma empresa em Tocantins (TO) e estava na cidade mineira desde o início da semana passada.
  

A perícia esteve no local e constatou que a jovem foi esfaqueada na cabeça e no pescoço. Conforme populares que costumam passar pelo local, a mulher provavelmente foi abandonada na última sexta-feira (16).

Foi nesse dia que a Kesia, que trabalha em Tocantins no ramo de arquitetura, foi vista pela última vez. A vítima estava na cidade a trabalho com mais duas amigas e teria dito a elas que teria um encontro marcado. Kesia pegou um táxi com destino ao bairro Jardim Célia e não foi mais vista.

Como a mulher não retornou para onde estava hospedada, uma das amigas deu uma queixa de desaparecimento no sábado (17). Em conversa com os policiais, as duas amigas da vítima contaram que são garotas de programa e que a vítima também era. Na sexta, uma delas tinha marcado um programa sexual, mas não conseguiu comparecer. Sendo assim, Kesia resolveu ir no lugar da outra jovem e saiu do hotel por volta das 14h.


Jovem estava desaparecida desde sexta-feira
(Foto: Maxwell Viana Panta/Arquivo Pessoal)
Após a empresária sair para o programa, a amiga que deveria ir ao compromisso recebeu a ligação do mesmo homem. Ao buscar pelo número de telefone dele, a polícia descobriu que o número era de uma oficina localizada na rua Padre Miguelinho, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Policiais foram ao local e fizeram contato com o proprietário e o gerente do comércio. Conforme o boletim, eles afirmaram que desconheciam o caso, uma vez que estavam viajando e tinham chegado na sexta.

No entanto, os homens, que são irmãos, contaram que as chaves do estabelecimento tinham ficado sob responsabilidade do filho de um deles, um jovem de 23 anos.

Pai tentou contato com o filho

Ao tomar conhecimento da história, o gerente da oficina entrou em contato com o filho e pediu que ele se apresentasse para conversar com a polícia. Porém, o suspeito não apareceu.

Policias fizeram contato com um outro funcionário nessa segunda-feira (19). Ele foi até o local onde o corpo foi encontrado e confirmou que a lata de lixo em que estava a vítima era da empresa.

Além dela, um sifão e uma vasilha usada para alimentar os cachorros da oficina foram reconhecidas. O funcionário afirmou que o suspeito foi a única pessoa que se ausentou da firma no dia do crime.

O delegado responsável pelo caso,  Matheus Reis Possancin, informou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que as investigações continuam, mas o suspeito ainda não se apresentou.

Mobilização pela internet

Assim que souberam do desaparecimento de Kesia, amigos da vítima que moram em Tocantins fizeram uma campanha pelas redes sociais para tentar localizar a jovem. Uma foto dela com as informações do sumiço foi compartilhada mais de 1.500 vezes.

Após a notícia da confirmação da morte, vários internautas lamentaram o ocorrido. Conforme funcionários do necrotério Bom Pastor, o corpo de Kesia foi liberado para a família na manhã desta terça por volta das 10h.

Irmãos e primos da vítima seguiram com o corpo para Paraíso do Tocantins, a 66 km de Palmas, onde a empresária morava. Ainda não há informações sobre o horário de sepultamento da mulher.

A reportagem de O TEMPO fez contato por uma rede social com uma das irmãs de Kesia, mas ela disse que estava voltando para a cidade e não poderia conversar. Muito abalados, amigos também se recusaram a comentar a história.

“Não temos condições de conversar. Estamos todos destruídos com isso tudo”, se limitou a dizer uma das amigas da jovem. Precisa mesmo falar alguma coisa?


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: