terça-feira, 9 de dezembro de 2014

IX Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Nos dias 25 e 26 de novembro a Pastoral da Mulher de BH, representada pelas agentes Isabel Brandão (Psicóloga) e Viviane Fonseca (Assistente Social) esteve presente no IX Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado pelo COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

Com o tema “Violências contra as mulheres e interseções”, o encontro discutiu a diversidade de experiências das mulheres, sob a perspectiva das relações de gênero, étnico-raciais, da sexualidade, de violência urbana e das deficiências. Foram aprofundadas questões como políticas de abrigamento, medidas protetivas e construção do protocolo de ações da rede, composta por vários órgãos governamentais e da sociedade civil, como Poder Judiciário Estadual, secretarias e órgãos estaduais e municipais, além de organizações não governamentais que atuam na tutela dos Direitos Humanos e dos Direitos da Mulher.


Na oportunidade, as representantes do grupo de produção Começar de Novo, acompanhado pela Pastoral da mulher de BH se fizeram presentes vendendo seus produtos na feira de artesanato anexa ao evento.

Nenhum comentário: