segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encontro com o consultor de Misereor


Nesta segunda feira (27) , aconteceu uma reunião ministrada por Sergio Coutinho, assessor da CNBB e consultor de Misereor, com a participação de representes do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Politica de BH e  da Pastoral da Mulher (APMM/BH).  A reunião pretendia mostrar para Misereor os trabalhos das Entidades ligadas ao Vicariato  e da própria APMM e esclarecer dúvidas com relação às guias para a apresentação de projetos e à elaboração dos relatórios.

MISEREOR é a Obra episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento. Desde há mais de 50 anos, MISEREOR está comprometida com a luta contra a pobreza na África, Ásia e América Latina. A ajuda de MISEREOR dirige-se a todas as pessoas que sofrem necessidade – independentemente da sua religião, raça, cor ou sexo.
MISEREOR apoia desde há vários anos projetos do Vicariato Social e da Pastoral da Mulher, visando proporcionar condições à população carente para que consigam melhorar sua situação de vida e desencadear processos de transformação política e social.
Sergio Coutinho insistiu na participação dos grupos beneficiários e na necessidade de que as mudanças suscitadas pelos projetos sejam perceptíveis. O que importa não é tanto as atividades realizadas, mas o que isso muda na vida das pessoas, no sentido de mudanças nas condições de vida materiais e não materiais, que são percebidas como importantes pelas próprias pessoas atingidas,

Nenhum comentário: