quinta-feira, 28 de julho de 2016

Exploração sexual de menores para prostituição infantil no Parque Olímpico do RJ

Site usa fotos de modelos famosas para aliciar jovens (Foto: Reprodução/Internet)
Uma quadrilha especializada em aliciar adolescentes de famílias carentes para a prostituição é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). As jovens eram aliciadas para viver e se prostituir num condomínio que integra o Parque Olímpico Rio 2016, na Zona Oeste do Rio.


Equipes da da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) fazem uma operação, na manhã desta quinta-feira, para tentar prender uma quadrilha responsável por aliciar adolescentes carentes para a prática da prostituição num condomínio que, segundo a Polícia Civil, compõe o Parque Olímpico Rio 2016, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Dois dos envolvidos no crime tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça: Jonathan Alves Mendes, de 24 anos, e Márcio Garcia de Andrade, de 33. Eles estão foragidos.
Márcio está foragido Foto: Reprodução

Segundo as investigações, a dupla negociava os programas e os clientes eram atendidos pelas vítimas, monitoradas 24 horas por câmeras instaladas nos quartos. Os agentes da Dcav tentam ainda cumprir outros três mandados de busca e apreensão no condomínio Villas da Barra, segundo a delegada Cristiana Bento, titular da especializada. Faxineiras que trabalhavam no local foram levadas à sede da Dcav para prestar depoimento.

A mensagem na parece de um dos quartos ocupados pelas adolescentes Foto: Reprodução

De acordo com o inquérito que investigou o crime, Jonathan e Márcio colocavam anúncios em redes sociais para atrair as meninas - elas eram iludidas com o artifício de que se tornariam modelos.. Os perfis no Facebook, no Instagram e no YouTube denominado "Sonhos de modelo" listavam os requisitos necessários às interessadas: idade entre 14 e 21 anos, "desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora", "disposta a aderir a um plano rígido de treinamento profissional e crescimento pessoal", "disposta a morar na Barra da Tijuca", "beleza, delicadeza e classe" e "talento".

O suspeito ficava numa cobertura de luxo Foto: Reprodução

Os suspeitos ocupavam três apartamentos no Vilas da Barra. Jonathan ficava num imóvel no sétimo andar e Márcio, numa cobertura de luxo. Jà as adolescentes eram colocadas em outro endereço.
Na internet, o grupo usava imagens — sem autorização — de mulheres famosas como a top model Adriana Lima e a miss brasil Jackelyne Oliveira. Seguidores das redes sociais chegam a questionar: "Estas meninas da foto são modelos da agência?"
No site, os farsantes ofereciam moradia em "apartamento de luxo", serviço de motorista, estética, passeios, viagens e baladas. Um dos requisitos era o "desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora". Segundo os autores, elas ganhariam bolsas de estudo e, em troca, cederiam participação nos lucros futuros.
As interessadas deveriam ainda enviar fotos, descrever seus sonhos e até mesmo as dificuldades que enfrentam.

Fonte: Extra Globo

Nenhum comentário: